Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Trabalho/Entrevista - Tainá Cassiana




  Trabalho feito pela Tainá, sobre meu histórico dentro do teatro. *-*
   Espero que gostem pois, eu amei rs


A doce e talentosa Isa.
O primeiro contato que Isabelle Garzo Tomaz, 20, teve com o teatro, foi em 2011 terminando o ensino médio. Aos 17 anos de idade, ela que já gostava de assistir à peças, passou a fazer um cursinho na sua antiga escola. Muito tímida, entrou nesse curso acreditando que ganharia mais desenvoltura, e foi o que aconteceu. Uma garota doce, simpática, atenciosa e muito alegre, que durante essa conversa sempre manteve um lindo sorriso no rosto.
 A maior dificuldade no inicio foi decorar os textos, porque tinha pouco tempo para isso e eles eram grandes. Mas hoje, isso já não é um grande problema. 
Isa - assim ela é chamada pelos amigos - namora, está cursando Publicidade e Propaganda, trabalha como auxiliar de farmácia e aos finais de semana se dedica ao teatro. Natural e moradora de Presidente Prudente (SP), se apresenta pela Cia de teatro Garimparisos/ Espaço GarimpArte. Nesses três anos em que está lá, já apresentou sete peças; entre elas "Senhora dos afogados", onde foi Iemanjá, a personagem principal da história. Empolgada, diz também que foi a peça que mais gostou de apresentar. A amiga e estudante, Giovana Henn, 17, contou o quanto se emocionou com essa encenação. “Eu me emocionei muito com o e a peça em si, mas tenho que falar que aquele foi um dos melhores papéis dela”.
Em contraponto, o espetáculo mais difícil foi "O noviço", onde interpretou dois personagens. Um deles era uma bruxa muito velha. "Eu tinha dificuldade de interpretar uma pessoa bem mais velha. Então esse foi o personagem que mais sofri para criar". Porém para ela os desafios não são ruins, muito pelo contrario, são motivadores.
O FENTEPP é o festival de teatro da cidade, que mais atraí publico, todavia dá mais espaço para artistas de fora, do que para artistas daqui. Isa diz que isso é um caso a se pensar, pois não acredita ser justo. Logo que o teatro não é muito valorizado na região. Pois além das pessoas não se interessarem, a maioria não conhece  por que não há muita divulgação.
Gosta da energia produzida nos ensaios e apresentações. Querida pelos amigos que ali fez, a relação é de confiança. "Precisamos ter e passar confiança para as pessoas. Acredito que quando tudo sai perfeito, a energia do espetáculo é grande, assim o público sente com a gente e acredita no que está vendo.", diz.

Apaixonada pela atuação, Isa não deixa a desejar. “Mesmo com vergonha de fazer alguma atividade, ou medo do publico, que é super normal, ela se entrega ao personagem. Da para ver que ela faz por amor, com vontade”, disse o amigo e  estudante, Matheus Barros, 18.


Eu adorei ajuda-la no trabalho da faculdade, Tainá faz jornalismo na Unoeste e é super simpática. 
*-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário